TOP3 Homem ...Melhores surpresas em 16 anos

Chegou a hora de vos contar três histórias das que mais me impressionaram nestes 16 anos.
São histórias de grande sucesso e de grande humildade!!


TOP3 HOMEM

1º LUGAR: Resistência de Astronauta.


Quem conhece o sotavento algarvio sabe que normalmente temos um vento MAREIRO de sudoeste, deliciosamente estável na maior parte das tardes de primavera e verão, resultado meteorológico da grande diferença de temperatura entre terra e àgua...

...Isto, se Tarifa e o estreito de Gibraltar não decidirem apelar ao LEVANTE de Este...nesses dias há tanta humidade na atmosfera que o efeito térmico não se consegue fazer sentir ou então só tem sucesso muito tarde no dia 😔

Mas, há ainda outros dias...por norma em Junho, em que temos vento de SO desde cedo...desde as 10h... Nesses dias, sabemos que ao final da tarde, a intensidade do vento estará a pisar os 20-25nós (+/-40-50km/h) 💪💪👌
Foi num desses dias que nos apareceu de manhã um aluno nos seus 50s, não muito alto, magro e não muito musculado... Queria experimentar fazer kitesurf, nunca tinha feito e só tinha aquele dia para tentar ser bem sucedido. Entre instrutores, entreolhámo-nos e pensámos "Deve ser...."
Depois de uma pequena conversa para perceber quem era aquela pessoa..o seu historial desportivo, médico...percebemos que estávamos diante de um antigo astronauta...Ficámos de olhos esbugalhados 😲



Quis começar rapidamente e rapidamente dominou a asa, ainda mais rápido atinou com os bodydraggs e sem querer parar para ir almoçar (trouxemos-lhe uma tosta de atum com ovo e vegetais e uma bebida refrescante). Comeu rapidamente e sem demora quis voltar às "lides"... Esteve em aula umas 6 horas e chegou a navegar uns metros no final...Já estavamos nós cansados de o ver a ele em aula e ele ainda continuava pronto para mais.... às 16h tivemos que parar, ele tinha um compromisso...tinha que ir embora...lol...quase tão fresco como chegou!!!

Conclusão: As aparências iludem, mesmo!! Aquele trinca-espinhas franzino tinha aguentado aquelas 6 horas sem acusar o esforço...que preparação física que tinha ainda!!! Wowww!


2º LUGAR: O corpo na 1ª pessoa.

Desde sempre que guardo a experiência de dar aulas àquele aluno: vinte e poucos anos, atlético, corpo super bem definido, incrível capacidade de concentração, auto-conhecimento corporal absurdamente grande. 

« - O que fazes profissionalmente? »
« - Sou bailarino profissional. »
« - AHHHHHHHHHHH...... » Tudo explicado. E ainda por cima tinha muito "snowboard nas pernas"...

Não houve um exercício que tivesse que repetir duas vezes!! Foi tudo à primeira!!!
E quando experimentou o waterstart, saíu a navegar e voltou em toe-side!!! AHAHAHAHAH!!!
Na praia, só nos ríamos do espectáculo que estávamos a presenciar 
👏👏👏
Assim, é muito fácil dar aulas 
😎👍



3º LUGAR: A simplicidade do maior baterista português.

Pergunta: Quem é o maior baterista português da actualidade e há já muitos anos?
CLARO! O Kalú dos Xutos & Pontapés!!

Como todos os portugueses e portuguesas, também eu cresci a ouvir, a curtir e a abanar a cabeça ao som dos Xutos!!!

Quando me aparece o Kalú para fazer uma aula (oferta de uma amiga dele) fiquei em bicos dos pés...queria perceber tudo sobre quem era aquele que me tinha acompanhado durante tantos anos, em tantas e boas vivências de adolescente. RESPECT!

E que incrível que foi! Um "tipo" super normal! Super humilde para o TAMANHO que tem! E super divertido!
Curtiu a experiência e curtimos todos a sua presença na praia!
Claro que do pós kite ainda fez parte o belo do convívio no tão saboreado petisco que é para todos nós beber uma e comer uns amendoíns salgadinhos no "Dunas", logo ao lado da nossa loja de Kitesurf.

Obrigada por te deixares conhecer e pela GRANDIOSIDADE que tens!
RESPECT!
 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Meu TOP 5 para 7 dias nos Açores

Navegar no meio da serra??

Um valente susto para a minha avó