Kitesurf Trip Dakhla 2020



O que dizer de Dakhla...???


Mais uma vez e Dakhla não desilude! Bom vento, entre os 15 e os 25kn, excelente temperatura, que permitiu em fevereiro voltar a tirar o calção e o chinelo do armário, e tudo isto à distância de quatro horas de avião.

Na semana que antecedeu a viagem, a ansiedade no seio do grupo era grande, pois as previsões mostravam algo de estranho, uma semana sem vento, algo raro por estas alturas neste território marroquino. Cheguei mesmo a colocar em causa a minha viagem e ponderar rumar a outro destino onde se previa mais vento, para assim aproveitar estas férias de Carnaval... mas em nome do grupo que estava montado pensei, mesmo que não haja vento vai ser divertido juntar esta maltinha toda em Marrocos, portanto a diversão está garantida!

Então lá embarcamos... aqui a ansiedade foi saber se as malas estavam todas em condições, se iria ou não pagar por extra peso e se no final tanto nós como as bagagens chegariam ao mesmo tempo ao destino!!

Chegados ao nosso kite camp Dakhla Evasion, ficámos surpreendidos com o bom aspeto e  excelentes condições deste renovado hotel, as acomodações, a alimentação, o staff e tudo o que nos proporcionaram foi de excelente qualidade e com grande simpatia!

O grupo estava coeso, e a moral estava em alta pois as previsões estavam instáveis, mas já podíamos ter a certeza que iríamos navegar.

O primeiro dia após a achegada foi de ambientação e foi o único sem vento. Como não consigo ficar parado, foi dia de pegar numa prancha de SUP e procurar um spot que nos permitisse apanhar umas ondinhas.

 

 A diversão é garantida...

Este foi mesmo o único dia sem vento, pois no dia seguinte fomos atingidos com uma tempestade em que chegamos a navegar com ventos que chegaram a atingir os trinta e tal knos! Bora lá tirar o bulor aos kites pequenos!!! 

Desde então foi navegar todos os dias com ventos entre os 15 e os 25kn, perfeito e sem rajadas.
Eram praticamente três sessões diárias na água, de manha, a seguir ao almoço e ao final da tarde, o que se pode pedir mais? Foi uma semana em que respeitamos à risca um dos lemas deste hotel, "Eat, Kitesurf, Sleep" . A boa disposição foi uma constante, dentro e fora de água, às refeições onde havia um sentimento de satisfação e partilha de experiências que foram ao rubro durante toda esta semana, e que nem a derrota dos nossos clubes nas competições europeias conseguiu resfriar.


 A Duna Branca...

É um downwind mítico, um pouco cansativo para a malta com menos experiência, mas que nos permite navegar por águas cristalinas, sempre com o deserto em plano de fundo e no final deparamos-nos com aquela massa de areia fina ali especada no meio da água!! Os mais corajosos aventuram-se ao salto do topo da duna, que só lá mesmo em cima se consegue aperceber o quanto alto ela é!



E como tudo o que é bom acaba depressa, assim chegou ao fim esta semana, um verdadeiro bloqueio ao stress, de onde voltamos com as baterias carregadas e que nos deixa saudades mesmo antes de partir e que nos faz pensar, tenho de cá voltar novamente...

A todos os que participaram nesta viagem o meu MUITO OBRIGADO, sejam felizes e vemos-nos na água!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Meu TOP 5 para 7 dias nos Açores

Navegar no meio da serra??

Um valente susto para a minha avó